quarta-feira, 7 de junho de 2017

Contrariando os Demais Críticos, Vou Falar Bem do Primeiro Capítulo de “Pega-Pega”

Nova novela das sete alia romance policial e comédia

Trama policial com toques de comédia estreou nessa terça-feira, na Globo

Estreou nessa terça-feira, 06 de junho, na Globo, a nova novela das sete: “Pega-Pega”. Trama de Cláudia Souto, estrelada por Camila Queiroz, Mateus Solano, entre outros nomes de peso, a novela traz como tema central o roubo de quarenta milhões de dólares, oriundos da venda de um luxuoso hotel: o Carioca Palace.
Indo na contramão de vários críticos (excelentes, por sinal), falarei bem do primeiro capítulo da novela! Mal o primeiro capítulo acabou, pipocaram nos sites especializados sobre TV que a novela se apresentou “confusa”, “rápida demais”, entre outros apontamentos e... vou ter que discordar deles. Pega-Pega começou no ritmo que uma boa novela deve começar: rápida (mas sem entregar toda a história de uma só vez) e mostrando um pouco de cada personagem. Assim, mesmo que ainda não tenhamos gravados nomes e rostos, já vimos um pouquinho e conhecemos um pouco da personalidade de cada um. Já sabemos, por exemplo, que o personagem de Marcelo Serrado é mau-caráter desde a cena do táxi. Parte dele, aliás, a ideia do famoso roubo.
Sobre o roubo, aliás, eis um ponto a favor do primeiro capítulo: o crime ainda não aconteceu. Todo mundo que acompanhou as chamadas, leu a sinopse e foi bombardeado pelas inúmeras informações a respeito da novela nos últimos meses sabe que o roubo é o ponto de partida da trama. Interessante, porém, foi que a autora iniciou a novela antes do roubo. Assim, poderemos acompanhar a elaboração e a execução do plano.
Sobre a apresentação dos personagens, também não achei exagerada: todos, de algum modo, estão envolvidos com a trama do hotel. Foi bom ter visto, mesmo que rapidamente, praticamente todo o elenco. Vale ressaltar que novelas muito boas, como Por Amor, atualmente em reprise no Canal Viva pecou por demorar a desenvolver personagens que, no fim, teriam um papel crucial na trama, como o médico César (também Marcelo Serrado).
Assim, considero que Pega-Pega soube dosar a trama – não foi um primeiro capítulo arrastado, mas também não entregou o ouro de cara – com a apresentação dos personagens – já conhecemos suas principais histórias, embora ainda nos resta profundar em cada um deles.
De maneira nenhuma, o capítulo inicial ficou confuso: já sabemos que a policial Antônia, vivida por Vanessa Giácomo é durona na profissão e sentimental na vida privada. Sabemos que o Júlio, de Thiago Martins vai participar do roubo, mas que no fundo, o rapaz é apenas um sonhador que tenta melhorar de vida...
E, assim, com o passar dos capítulos, poderemos desfrutar da história que, ao que parece, será um bom atrativo para as noites de segunda a sábado...
Certeza mesmo, só teremos com o passar dos capítulos.
Outro ponto positivo: a trilha sonora! Além da música da abertura (a abertura, por sinal, é uma obra de arte à parte: fantástica), já deu pra captar por ali a deliciosa canção Sonífera Ilha, interpretada pela excelente banda Pato Fu no não menos excelente disco Música de Brinquedo...

Enfim, que venham os próximos capítulos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário