quinta-feira, 8 de junho de 2017

A Trama do Roubo em Boas Cenas de Ação e Humor na Novela “Pega-Pega”

"Missão Impossível": Malagueta (Marcelo Serrado) usou um dardo para desligar o alarme interno do cofre do hotel
Reprodução/TV Globo

Assalto ao hotel começou a ser desenrolado no terceiro capítulo da trama de Cláudia Souto

A novela “Pega-Pega”, iniciada na última terça-feira (06), dividiu opiniões em seu primeiro capítulo: teve gente aplaudindo o enredo, mas criticando o foco e teve gente aplaudindo o foco, mas colocando em xeque o enredo. Enfim, Pega-Pega mostrou diversas nuances para variados gostos.
Pessoalmente, achei o primeiro capítulo muito bom e, sim, gostei da trama da canguru animada! O que eu mais gostei em relação à trama do hotel, foi que o roubo não havia acontecido antes do começo da novela, como é comum vermos em alguns folhetins, cuja história principal, anunciada por meses antes da estreia, acontece fora da vista do espectador, que deve esperar por cenas de flahs-back para entender como o enredo se desenrolou.
Fiquei receoso para que o mesmo acontecesse com o roubo do dinheiro oriundo da venda do Carioca Palace. Afinal, o roubo já era conhecido por todos que esperavam a estreia da novela e seria cômodo para a autora já iniciar a trama com o fato ocorrido.
Após assistir ao primeiro capítulo e constatar que isso não ocorrera, fiquei surpreso ao saber que os personagens Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) também não se conheciam. Vi que algumas pessoas reclamaram da rapidez como as coisas aconteceram entre eles mas, convenhamos: a Rose e o Jack de Titanic se conheceram no dia 10 e no dia 14 já estavam fazendo sexo! Ficção por ficção...
O fato é que a autora soube conduzir bem até o momento a trama da roubo: não entregou tudo no primeiro capítulo, deu indícios no segundo e, finalmente, começou a deslanchar o plano no terceiro capítulo. Ou seja, não foi rápido demais, mas também não levou meses para “mudar a fase” da novela. Fez no tempo certo!
E que cenas tivemos no terceiro capítulo! A sequência do roubo foi fantástica ao misturar a ação e o suspense que o roteiro pedia a boas doses de comédia, típica do horário. Foi divertido ver os futuros assaltantes quase digitando a senha errada no cofre e, depois, Malagueta (Marcelo Serrado) usando um dardo para desativar o alarme interno. Já sabíamos que eles conseguiriam roubar o dinheiro, mas foi interessante conferir como aconteceu. Foi um misto de filmes de espiões com comédia pastelão (mesmo que ainda não tenha rolado nenhuma torta na cara).
Assim como será interessante ver o desdobramento do caso para os demais personagens. Afinal, vimos nas chamadas que Luiza e Eric irão brigar por que ele lhe ocultara a compra do hotel. Mas e o personagem Nelito (Rodrigo Fagundes), por exemplo? O rapaz estava pronto para começar uma vida nova em Nova York e verá seus planos irem por água abaixo.
Outra personagem que merece atenção é Bebeth (Valentina Herzsage). Além de ver uma canguru de brinquedo ganhando vida, hoje ela furtou os brincos de uma convidada da festa. Vem história boa por aí...
A adolescente Bebeth (Valentina Herzsage) que já conversa com uma canguru imaginária, furtou os brincos de uma convidada da festa
Reprodução/TV Globo


Por fim, acompanhemos os próximos capítulos. Ainda é cedo para definir se Pega-Pega será um novelão. Mas a julgar pelos elementos e fatos dos primeiros capítulos, ela está indo por este caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário